Investimento rentável através do consórcio

Investimento a médio prazo e sem juros, consórcio conquista o mercado imobiliário e aquece economia

Para quem deseja multiplicar seu dinheiro, comprar, trocar um imóvel, o consócio é uma ótima alternativa, mas ainda pouco difundida no mercado. Eesse tipo de investimento é indicado para quem não tem disciplina na hora de economizar e não tem pressa em ter um bem ou o crédito em mãos. É também uma boa alternativa para investidores que possuem um bom capital na mão e buscam alavancagem financeira a custos baixíssimos.

O Consórcio é um sistema de compra parcelada e programada de um bem ou de um valor em crédito, mas com a vantagem de não ter as taxas de juros dos financiamentos. Nas parcelas, são embutidas apenas a taxa de administração, que em alguns casos pode chegar a 1,30% ao ano.  Fazer um consórcio é muito menos burocrático e mais rápido. O interessado não precisa apresentar um comprovante de renda mensal por meio do holerite ou extrato bancário. Basta comprar uma carta de crédito dividida  em prestações ao mês como em um financiamento.

De duas maneiras o investidor pode ganhar o valor e conquistar o bem almejado; através de sorteios mensais entre todos os consorciados ou por meio de lances, onde quem oferece o maior é premiado com o crédito. Outro bom motivo para se investir em um consócio é que se o contemplado não for usar o crédito de imediato, o valor total fica retido em caixa e vai aumentando, de acordo com os juros do Selic.

Investimento sem juros, consórcio imobiliário, crédito imobiliário, crédito para veículo

NOTÍCIAS